Farinha do mesmo…
- A Voz Regional
- 14 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
No dia 02 último, foi publicado na Internet, reportagem sobre Eduardo Cunha, Ex-Presidente da Câmara dos Deputados. Ele aponta Lula e Temer como testemunhas, no Processo que responde na Lava Jato. Além deles, muitos outros, como o Ex-Ministro Henrique Alves (PMDB-RN) e o ex-Deputado Delcídio do Amaral.
Não dá para ninguém imaginar o fim disso. Se cada um disser o que sabe (e sabem muito) chegaremos à declaração da Ex-Presidente Dilma, quando foi entrevistada pelo Jornal Nacional (Globo), há dois anos, logo após sua reeleição:
“Faremos um combate sem trégua à corrupção. Nosso país não pode manter a impunidade daqueles que cometem atos de corrupção.
“Não vou deixar pedra sobre pedra!” Logo ela foi falar isso!
São Matheus que se cuide!!!
Voltando ao Sr. Eduardo. Não sei se, ao final dos depoimentos de Eduardo, Lula e Temer, não teremos uma nova versão dos “Três Patetas”.
Voltando para a terrinha.
A Resolução 236/07, do DENATRAN, define como se deve fazer a sinalização de trânsito. Para tanto, a Prefeitura deve ter um Convênio com o órgão ou DETRAN. Havendo esse Convênio, até poderão ser aplicadas multas, pela Polícia Militar.
Para qualquer tipo de sinalização, de piso ou placas, também deve ser seguida essa Resolução. Ela define, tanto a cor, quanto as medidas das letras e faixas. Até as lombadas só podem existir, se estiverem de acordo com a legislação.
Segundo informações obtidas junto a uma pessoa que entende do assunto, nossa cidade não tem (ou tem?) um Departamento de Trânsito e, provavelmente, convênio com o Estado. Assim, assume esse serviço quem quiser. Tudo que se faz em nossa cidade é mal feito, errado, com tinta de péssima qualidade e não indicadas para isso. É comum encontrar sinalização sobreposta, mal feita, com formatos e tamanhos diferentes, que só servem para atrapalhar os motoristas. Interessa à Prefeitura fazer o Convênio com o Estado? Ou, assim como está, é melhor?
Apelamos, pois aos Excelentíssimos nobres Vereadores, representantes do nosso povo!
4 anos e nada!
Será que alguma Excelência, ao longo desses 4 anos, teve a oportunidade de pensar sobre o assunto?
Se sim, que medidas foram tomadas e quais os resultados reais?
“Puxa, agora, no apagar das luzes, vem essa cobrança?”
Esquece.
Deixe para os próximos. Entre eles há gente entendida do assunto.
Esperamos ação e não omissão de todos eles.
É preciso acabar com a farra da tinta. Aqui muita gente (além da Prefeitura) pinta faixa amarela na frente de seu estabelecimento, da maneira que lhe agrada mais. Na São João, por exemplo, só para citar um caso, alguém mandou pintar faixa amarela, diante de seu estabelecimento, para que ninguém pudesse estacionar.
A não ser ela, evidentemente. “É na rua, é público, mas só eu posso parar!”
Isso lembra até o He Man: “Eu tenho a força!”
Aos meros mortais, isto é, o povão, que se lixem.
PS .
1. Os estacionamentos de Idosos e Deficientes continuam ocupados por quem não deveria;
2. Os motoqueiros continuam estacionando entre os carros;
3. As calçadas, em grande parte da cidade, continuam abandonadas, com buracos e mato alto, além de entulho;
4. Terrenos vazios, mato alto, sem muro e calçada se espalham pela cidade.
Ei, acordem, o ano e o mundo ainda não acabaram!
E ninguém dá bola para isso. Por acaso, aqui não tem ¨Otoridade¨?
Comments