top of page

Norair consegue reeleição por 9 votos na última urna

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 25 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Tanabi tem a campanha eleitoral mais cara e animada de toda a região e neste ano, a disputa foi cabeça a cabeça, para terminar no início da noite, com os sentimentos de euforia e frustração se alternando nos dois grupos. Um descuido da Rádio Dinâmica sugeriu a vitória de Valdir, com pouco mais de trinta votos, antes da totalização da última urna.

Foi a senha para os eleitores de Valdir Uchoa (PL) ganhar a Avenida Bechara Nassar para o merecido canto da vitória. Foram pouco minutos para os eleitores de Norair da Silveira exibirem o “alvará” das urnas dando-lhe o direito do espaço para a comemoração. A última urna virou o jogo para Norair, por uma diferença de míseros 12 votos.

Pesquisa de intenção de voto, divulgadas a menos de uma semana antes da votação, publicada por A Voz Regional, apontava o empate técnico entre os dois, com vantagem de dois pontos percentuais para Valdir. A três dias da eleição, a coordenação de campanha não soube conter a investida final do adversário.

A campanha de Norair divulgou um vídeo de um delegado questionando a atividade funcional do candidato. Em seguida, o advogado Marcel Cadamuro, acusou Valdir de deslealdade ao substitui-lo como vice na chapa, pelo empresário Rodrigo Bechara.

Valdir decidiu rebater o vídeo, sem conseguir dar clareza e sustentação aos seus argumentos. Pode estar aí, o episódio circunstancial da derrota.

Mas, foi a divisão da oposição em três candidaturas, o fato preponderante para a dificuldade da vitória. Norair foi eleito com 39.47% dos votos válidos, em números absolutos, 5.804 votos. A oposição somada teve 59.52% ou 8.900 votos.

Norair vai governar a cidade com desaprovação de 60% dos habitantes da cidade.

Além da vitória no Executivo, Norair consegui fazer maioria na Câmara com os vereadores Xandão (PSB), Du Coxinha (PDT), Dr. Rodrigo (PSB), Flavinho da Ivone (MDB), Dr. Mauro (MDB) e João Vitor (PDT) e ainda Tenente Canela (PP) e Waldir do Zé Baiano (PRTC) com afinidades.

A oposição está mais enfraquecida do que a Câmara atual. Foram eleitos por ela Gilbertinho Faria (PSD), Cocó Magri (PL) e Daiane Nascimento (PODE)


Commenti


A Voz Regional © 2020

bottom of page