top of page

Oposição e ou Situação

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 24 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

Os Vereadores eleitos para o próximo quadriênio já começaram a se movimentar. Para mim, começaram pelos fundos.  Já se apressaram a formar um bloco de resistência ao próximo Prefeito Municipal.

Desta eleição, surgiram alguns poucos nomes novos e outros já conhecidos há tempo.

Por incrível que pareça, reuniram-se com o intuito de mostrar ao Prefeito eleito, que têm a maioria e vão poder infernizar sua vida.

Ora, senhores vereadores, quando tomamos conhecimento dos eleitos, pensamos que, finalmente poderíamos dizer que teríamos uma Câmara inteligente, interessada no progresso de nossa cidade. Inteligente porque há entre os nove, pessoas de respeito, com um bom grau de cultura e boa formação escolar. Já tivemos Vereadores eleitos, anteriormente, que mal sabiam escrever o próprio nome.

Agora, não! Agora teremos pessoas estudadas, esclarecidas, que vão representar nosso povo com o respeito que merece.

Ao adentrarem o prédio da Câmara, olhem para o quadro de Ex-Presidentes. Há muita gente boa, respeitada, que fizeram por merecer e dignificaram o cargo que ocuparam. Houve época que os Vereadores trabalhavam pelo Município, sem receber qualquer remuneração.

Exemplos que poderiam e deveriam ser seguidos: Dr. Paulo Polatti, Dr. Ceneviva, Dr. Daniel Laguna, Dr. Pedro Maset, Dr. Antero Lisciotto, Dra. Ana Maria Macri Moraes, Francisco de Paula Filho, José de Andrade Junqueira; só para citar alguns.

Agora, pelo que estamos vendo, o que se percebe é um grupo de Vereadores que constitui a maioria, discutindo quem será o Presidente da Câmara (Proventos de R$ 7.057,00) e, principalmente, como será feita a oposição ao Prefeito eleito.

Parece que não vão aprender nunca.

Oposição, Senhores Vereadores, deve existir àquilo que não interessa ao Município e a seu povo. O que interessa, seja de que parte vier, tem que merecer a atenção de todos (Oposição e Situação) e, repito, se for bom para o povo e o Município, deve e tem que ser aprovado, independentemente se foi apresentado pela situação ou oposição. E nem precisa de reunião para isso.

Dias atrás a Câmara Municipal local publicou neste Jornal, o que e como os Vereadores devem agir, quando no exercício do Mandato. Seria muito bom que cada Vereador eleito para a próxima legislatura conhecesse esse documento e o tivesse sempre às mãos, para auxiliá-lo em seu trabalho.

Pelo que apuramos até agora, quem é oposição vai votar sempre contra e quem é situação, vai votar sempre a favor.

Se, inteligentes, há tempo de sobra para consertar o estrago.

Comentários


A Voz Regional © 2020

bottom of page