top of page

Pérolas

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 17 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

Durante o período pré-eleitoral praticamente todos os candidatos prometeram, juraram fazer uma administração voltada para o progresso da cidade e, principalmente, para a faixa de cidadãos menos favorecidos:

“Mais médicos (Especialistas, Pediatras, para a Santa Casa local); Casas Populares para os menos favorecidos; transparência na administração; aumento salarial para todos; novo distrito industrial; até a Destilaria e Curtume prometeram reabrir, como se isso fosse possível. Promessas que nem o Mandrake conseguiria realizar. Todas essas promessas deveriam ser feitas, por escrito para que, ao final do mandato, o povo pudesse cobrar. São promessas mirabolantes, que não serão realizadas. É uma pena que o povo tenha uma memória tão curta.

Os Vereadores, então, são verdadeiros “Mandrakes ou o Professor Pardal”. Aqueles que divulgaram seus projetos por escrito, capricharam nas promessas. Até parece que são seres divinos, que tudo podem e que tudo sabem. Um desses candidatos a Vereador prometeu: “Resolver problemas escolares; implantar uma máquina para receber água, luz e outros; alimentar a população (restaurante de Cr$ 1,00); Creche para servir e cuidar dos idosos; reabrir o Albergue; reativar o Matadouro, para facilitar eventos comemorativos (festas em geral) etc etc”. Já os candidatos a Prefeito e Vice, também colocaram nas ruas dezenas de carros, também prometendo muita, muita coisa, que eles próprios sabem que é impossível realizá-las. Uma das promessas foi o aumento de salários. Como, se a arrecadação tem diminuído muito e aumentado o número de servidores?

Quem prometeu deve saber como se faz o milagre! Coloque-o em prática.

Ao Prefeito eleito, Dr. Nelson: O povo confiou no seu Plano de Governo. Esperamos que as promessas se tornem realidade!


AOS VEREADORES ELEITOS:

Seria bom, muito bom, que os eleitos pela primeira vez, aproveitassem o período que antecede à posse, para se inteirar dos problemas da cidade, assistissem às sessões deste ano e já vão se preparando para o exercício do cargo. Seria ótimo que os futuros vereadores (isso é para todos eles, até para os reeleitos), ao tomar posse no cargo, já se encontrassem com um mínimo de experiência. Saber, principalmente, que, para melhorar uma cidade, devem discernir o joio do trigo, saber o que é bom para a população e, assim, ao votar um projeto ou uma lei, não importa quem é o autor da mesma, votem SIM para o que é bom para os munícipes e para a cidade e NÃO, quando não interessa a um e outro, independente de quem a apresentou.

VEREADORES ELEITOS:

1.     Gilberto dos Santos – PDT – 658

2.     Ailton Faria – PV – 584

3.     Donaldo Paiola – PSDB – 577

4.     Márcio Troiano – 534 – PDT

5.     Valcenir de Abreu – 447 – PP

6.     Danilo – 430 – PROS

7.     João Célio -425 – PSDB

8.     Jacó – 382 – PSD

9.     Jean – 281 – PSC

Faltam 2 meses para a posse do Sr. Prefeito, Vice e demais Vereadores. Na Câmara, já se comenta na cidade, começaram as conversas para saber quem será o próximo Presidente. Isso é ruim, horrível. Uma vez mais demonstram que o que importa para eles é o Poder. Para tanto, há vereador até ameaçando trocar de partido, se não for o escolhido para o cargo, que eleva o subsídio para  R$ 7.057,00. E o Povo? Povo, o que é isso?

Comentarios


A Voz Regional © 2020

bottom of page