Valdier Velho: A prefeitura foi responsável pelo apagão das TVs em Monte Aprazível
- A Voz Regional
- 4 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de set. de 2020
Monte Aprazível ficou sem sinal de TV no domingo e véspera de feriado. Foi um transtorno para os moradores mais pobres, despossuídos de sinal de TVs fechadas e de parabólicas e de dinheiro para buscar entretenimento alternativo. A cidade só pega TV Tem, Rede Vida e Record e ficou sem vê-las.
O local onde estão os receptores dos canais de TV pegou fogo. e atingiu as antenas de receptação, ainda bem que não chegou ao prédio, onde estão os equipamentos, senão a cidade ficaria conhecida como a cidade dos Sem TV.
Por que pegou fogo? Onde pegou fogo? Pegou fogo no mato e pegou porque prefeitura não se ocupa com o mato da cidade, nem em seus próprios terrenos, como em terrenos de particulares. Depois do incêndio, a prefeitura foi lá roças as cinzas.
Pode ser que alguém colocou fogo no mato. Mas não é preciso alguém colocar fogo, ele pode também pegar sozinho, nesse tempo seco. Basta uma latinha de cerveja, um caco de vidro para, com ação do Sol incidente nesses objetos, provocar chama.
Então não há necessidade de se investigar por culpados ou culpar o acaso. O responsável é a prefeitura que não se ocupa do mato. Se não houvesse mato ali, ninguém iria colocar fogo e nem o fogo pegaria sem intervenção humana.
É simples e claro. Agora é só aguardar pelo fogo em outras torres de sinais de telefonia ou em outros pontos, já que a prefeitura não limpa suas áreas e nem determina que os particulares cuidem das suas.
Se o prefeito Montoro tocar lira, o caso é mais grave. A cidade pega fogo, enquanto o nosso Nero canta e dedilha o instrumento.
Comments