Decoração com mais de 100 mil garrafas para compensar a falta que faz Papai Noel
- A Voz Regional
- 9 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Para Luciana Trídico, coordenadora do projeto, desejo é de “enviar luz para todos”
A prefeitura de Monte Aprazível deu início à decoração de Natal, Natal Encantado, um projeto resultante da parceria do Fundo Social e da Assistência Social, através das oficinas do Centro de Convivência do Idoso e CRAS, com a ajuda da Educação e do Esporte e voluntárias da comunidade.
Luciana Martins Trídico, gestora da Assistência Social do município, diz que a prefeitura ainda não contabilizou os custos da decoração, mas enfatiza que o investimento “mais precioso é o trabalho voluntário do projeto desde a captação das garrafas plásticas, confecção e ornamentação dos espaços públicos. O custo da prefeitura fica para a instalação das peças e ainda não fechamos o custo porque ainda faltam peças para serem instaladas”, explica.
Ela conta que este ano foram reaproveitadas peças confeccionadas no ano passado. “Poucas peças foram confeccionadas este ano por conta da pandemia, mas foram várias pessoas no projeto desde a doação do material reciclado até a produção, montagem, ornamentação, e tudo isso com uma energia boa, energia de solidariedade, do desejo de enviar luz para todas as pessoas da comunidade e para as que vem nos visitar”.
Luciana calcula que foram utilizadas mais de 100 mil garrafas pet desde o início da confecção das peças natalinas, mas este ano haverá uma falta. De acordo com Luciana, não haverá Papai Noel por conta do isolamento social. “Pensamos somente em manter a decoração para trazer o espírito natalino de paz e esperança”.
Foram decoradas as praças do Jardim Europa, do Jardim das Palmeiras, Avenida São Paulo, a praça da rua José Bonifácio, a Avenida Santos Dumont, a Rua Brasil, a praça da Matriz Senhor Bom Jesus e a praça da paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Os distritos de Itaiuba, Junqueira e Engenheiro Balduino também receberão, segundo Luciana, a decoração natalina.
Horário noturno
A Associação Comercial e Industrial de Monte Aprazível (Acima) havia programado abrir o comércio de 16 a 23 de dezembro, das 9 às 22 horas, mas com o decreto do governador João Dória, teme que terá que reduzir o atendimento das 12 às 22 horas. A Acima aguarda emissão de decreto municipal para confirmar a data de abertura do comércio à noite.
A pandemia abateu também a promoção da Acima que esse ano vai sortear R$ 1 mil em vale-compras para o primeiro sorteado e prêmios de R$ 500,00 para cada um do segundo, terceiro, quarto e quinto sorteados.
Comments