top of page

Escolas de Monte discutem se voltam ou não às aulas

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 15 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

O governo de São Paulo liberou a presença de alunos nas escolas para aulas de reforço escolar e atividades físicas, com previsão de retorno às aulas curriculares em outubro. A decisão se vão ou não acompanhar o calendário previsto pelo estado na reabertura das escolas públicas e privadas cabe aos prefeitos.

Segundo o plano estadual de volta às aulas, baseado no Plano São Paulo de reabertura da economia, as cidades que estão na fase amarela podem reabrir as escolas em setembro para atividades de reforço e retomar as aulas presenciais a partir do dia 7 de outubro.

Em Monte Aprazível, a abertura das escolas municipais depende, segundo o assessor municipal de Educação Pedro Poloto, da análise de uma comissão. “Teremos a primeira reunião na próxima semana e realizaremos uma consulta pública com pais, funcionários e professores para termos ciência de interesse das famílias e como proceder perante tal situação”, diz. Além da consulta pública, Pedro diz que serão ouvidas também autoridades de saúde.

Pedro diz ainda que estão analisando a reabertura das escolas estaduais, “mas até o momento as escolas estaduais deverão obedecer ao protocolo seguindo o Plano São Paulo”. A reabertura da rede municipal em outubro dependerá, segundo Pedro, do resultado da consulta pública e também da permanência do município na fase amarela por pelo menos 28 dias.

O colégio Dom Bosco, de acordo com a diretora Vânia de Almeida Leal, não retornou às atividades de reforço e plantão de dúvidas presenciais, “porque ainda há muitas restrições quanto às aulas presenciais e essa volta também está vinculada à nossa região estar na fase amarela há 28 dias, de acordo com o Plano São Paulo, o que ainda não correu. Mas nossos alunos têm aulas regulares, atividades de reforço e plantões online na plataforma Microsoft Teams”.

O colégio Dom Bosco também efetuará, segundo Vânia, uma consulta à comunidade para saber se retornará com as atividades presenciais em outubro. “De acordo com o Plano São Paulo, para haver a volta às aulas presenciais em outubro, a região deverá estar na fase amarela há 28 dia. A escola deve fazer uma consulta à comunidade, o que faremos ainda esta semana e aguardamos por instruções oficiais e protocolos e recomendações da Comissão Municipal Covid para nortear nossas ações”, conclui.


 
 
 

Hozzászólások


A Voz Regional © 2020

bottom of page