Fim do auxílio põe em risco lares fora do Bolsa Família
- A Voz Regional
- 3 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
O fim do auxílio emergencial preocupa autoridades com a segurança alimentar das famílias abaixo da linha da pobreza. Em Monte Aprazível ao que parece o impacto do fim do auxílio será menor porque, de acordo com Luciana Martins Trídico, gestora da Assistência Social do município, de 100% das famílias que procuraram informação ou ajuda referente ao auxilio emergencial aproximadamente 70% já possuía o Cadunico e recebiam o Bolsa Família. “Com o fim do auxílio emergencial retorna o benefício do Bolsa Família”, diz.
A outra parcela das pessoas que receberam o auxílio emergencial solicitaram-no independentemente da Assistência Social. Foram, segundo ela, autônomos, micro empreendedores, entre outros. “Dessa forma não temos conhecimento da situação atual dessas pessoas”, comenta.
Ela diz que “vivemos em um momento instável com relação a economia, ou seja, não sabemos como será o impacto após a vacina, não sendo possível fazer uma previsão se será necessário aumentar a estrutura de socorro às famílias”.
Atualmente a Assistência Social distribui mensalmente, segundo ela, em média 400 cestas básicas. “Atendemos várias situações de vulnerabilidade social, não sendo especificamente à demanda das famílias que receberam o auxílio emergencial”.
Commentaires