Conceito de administração participativa e popular agiliza serviços da prefeitura de Nipoã
- A Voz Regional
- 11 de mai. de 2017
- 1 min de leitura
Prefeito José Lourenço busca ouvir pessoalmente a população e incentiva a troca de experiência entre funcionários
Ao assumir a gestão do município de Nipoã, o prefeito José Lourenço (PSD) implantou uma dinâmica mais popular e administrativa na administração que resultou em significativa melhoria no atenimento e prestação de serviços. “Não faz nenhum sentido, o gestor se fechar para a população, porque ele foi eleito para governar para o povo e ninguém melhor que o povo para indicar o que ele necessita e o que pode ser mudado e melhorado”, ensina José Lourenço.
A primeira providência do novo prefeito empossado foi retirar a tranca da porta da sala de espera para o gabinete. “Na prefeitura não tem passagem secreta para o prefeito entrar e sair, assim eu falo com que me procura diretamente, não temo críticas porque entendo que elas ajudam o prefeito a não errar”, esclarece José Lourenço.
Além do diálogo com a população, José Lourenço estabeleceu canais de diálogo frequentes com os funcionários de carreiras e os de chefias nomeados, melhorando o ambiente de trabalho e ganhando os serviços mais agilidade. O prefeito tem procurado falar mais com os funcionários, estar presentes em sua salas, acompanhando-os nos trabalhos cotidianos. “Fizemos algumas mudanças. Em casos em que não incorrem em desvio de função, um funcionário passou a fazer a função de outro e o funcionário passa a ter um conhecimento maior do trabalho administrativos. Em outros casos, quando a tarefa por dois funcionários, em partes, um sabe fazer o trabalho do outro”, esclarece.
Com as mudanças, segundo José Lourenço, a administração ficou mais ágil e o atendimento mais eficiente e os interesses
Comments