top of page

Diretoria da Apae pretende se aproximar da sociedade para viabilizar novos projetos

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 9 de mar. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 2 de set. de 2020

“Só se ama aquilo que conhecem e quem conhece a Apae se apaixona”, será lema na entidade

A Apae de Monte Aprazível tem um novo presidente. O farmacêutico Nereu Paschoalli Júnior assumiu a instituição há pouco mais de 60 dias e a presidirá nos próximos 3 anos. A Voz Regional ele falou sobre os desafios da gestão, como espera enfrentá-los e como ele vê a relação da escola com a sociedade. Os principais desafios, segundo ele, são na obtenção de recursos para reformas e ampliações nos imóveis. “Temos planos para grandes ampliações para serem feitos a médio e longo prazo e necessidades urgentes de reformas para manter as condições dos prédios e a salubridade dos usuários”.

A Apae presta serviços de assistência, de saúde e de educação, serviços que são um direito constitucional do cidadão e que a entidade realiza, segundo Nereu, por meio de parcerias e fomento financeiro com entes da federação. “Temos parcerias no âmbito federal, estadual e municipal. Nesse aspecto vamos muito bem.

O poder público tem cumprido com suas responsabilidades e a entidade coloca todo seu “know how” e sua “expertise” a serviço da população, gerando assim, um resultado satisfatório aos assistidos”.

Todos os recursos são repassados, segundo Nereu, via poder público municipal e as contas são prestadas de forma transparente e na forma da lei. “Nossa relação com o prefeito Márcio Miguel tem sido cordial e profícua. Todos nós entendemos que nossa clientela é especial e diferenciada e isso é imprescindível para atingirmos a excelência no serviço prestado”.

Nereu diz ter algumas metas. Entre elas está a ampliação do número de associados e de voluntários. “Com um time maior teremos condições de melhorar nossas ações, aumentar nossa capacidade de atendimento e desenvolver melhor nossa captação de recursos. Pretendemos com um time maior, realizar várias atividades e eventos próprios ou em parceria com outras entidades, para a captação de recursos financeiros. O lançamento do livro do doutor Robledo de Morais é um exemplo. Ele nos fará a doação da renda que será obtida com a venda do seu livro e a Apae fará a produção da noite de autógrafos no dia 20 de março”.

Sobre as relações da escola com a sociedade, Nereu diz que “a escola é muito bem vista pela comunidade, em razão da excelência dos serviços prestados e da qualidade no atendimento, mas se relaciona pouco com a sociedade. Falta uma participação maior da cidade na escola”.

As portas da escola estão, de acordo com ele, sempre abertas à comunidade. “Mas acho que precisamos convidar as pessoas a conhecerem a entidade. Já convidamos uma comitiva do Rotary Club local e outra da gestão municipal. Pretendemos continuar convidando todas as entidades e movimentos constituídos para nos visitar. As pessoas só amam aquilo que conhecem e quem conhece a Apae se apaixona”, diz.

A instituição de Monte Aprazível possui uma unidade rural, a Apae Rural e Nereu diz que pretende fazer parceria com uma escola ou uma turma de arquitetura ou engenharia para desenvolver um projeto de ampliação para ser desenvolvido a longo prazo. “Temos muito espaço e as possibilidades são muitas, como sala de música, anfiteatro, piscina, quadra de esportes, espaço para equoterapia, jardinagem, entre outros. De imediato faremos o projeto, um planejamento e aos poucos vamos captando recursos para sua implantação”.

Atualmente são desenvolvidas na Apae Rural atividades de assistência, recreativas, esportivas e lúdicas. “Nossa meta é transferir tudo para a Apae Rural, para centralizar o atendimento, minimizando as despesas e facilitando a gestão”, conclui.

Comments


A Voz Regional © 2020

bottom of page