Escola Agrícola difunde conhecimento de suas atividades em Dia de Campo
- A Voz Regional
- 28 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de set. de 2020
A Escola Técnica Estadual (Etec) Padre José Nunes Dias, antiga escola agrícola, promoveu na última quinta-feira o 1º AgriEtec, um dia de campo com objetivo de levar informações para alunos e produtores da região. Bruno Jorge Sereno, supervisor de gestão rural da Etec, diz que o dia de campo foi uma tentativa de agregar mais conhecimentos acerca das novas tecnologias e produtos empregados pela escola.
O dia de campo contou com vários estandes e ciclo de palestras. Havia estandes de genética bovina leiteira, de homeopatia, de nutrição animal, de reprodução de Pangasius, uma nova espécie de peixe criada na escola, de técnicas de fertirrigação, de tratamento de madeira, de máquinas e implementos e de clone de eucalipto, mandioca e banana, além de novas variedades de cana de açúcar.
Bruno calcula que cerca de 600 pessoas participaram da visitação aos estandes e das palestras que foram ministradas durante todo o dia. As palestras trataram de produção vitalícia, como a genética animal pode ajudar a produzir mais e por mais tempo, homeopatia e manejo aplicado na qualidade do leite, programa nutricional com fertilizantes fuidos, meiosi na cultura de cana de açúcar, Pangasius mais uma opção de peixe, e bezerras saudáveis, vacas produtivas.
Além da visitação nos estandes e das palestras, os visitantes puderam conhecer o laboratório de piscicultura da escola. A escola é conhecida pela excelência do trabalho que realiza nessa atividade, especialmente no desenvolvimento da reprodução em cativiero.
Comments