top of page

Santa Casa de Monte renova contrato de atendimento de especialidades para a rede municipal de saúde

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 4 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

A Santa Casa de Monte Aprazível aceitou, na semana passada, prorrogar, até o final do ano, convênio de prestação de serviços médicos de especialidades com a prefeitura para atendimento nos postos de saúde do município. As negociações, que não envolveu o contrato de prestação de serviços de pronto socorro realizado no hospital, foram conduzidas pelo provedor da irmandade, João Roberto Camargo, e o assessor municipal de saúde, o farmacêutico Nereu Paschoalli.

“A posição da Santa Casa, de sua diretoria, na negociação foi colaborativa, se deu no sentido de colaborar com a prefeitura na melhoria do atendimento e na manutenção da ampliação dos serviços, tendo em vista os benefícios que o convênio propicia para a nossa população. Para nós, da Santa Casa, a saúde de Monte Aprazível está em primeiro lugar”, ressaltou Camargo. “É importante agradecer a todos que se empenharam nas últimas semanas em não deixar a saúde de Monte Aprazível ficar sem atendimento, agradecemos a diretoria da Santa Casa, nosso pessoal da prefeitura pelo empenho em resolver tudo da melhor forma que não prejudique a o atendimento para população”, afirma o assessor.

Acordo importante

Segundo o assessor de saúde do município, a renovação do convênio era algo que estava sendo estudada e aguardada pela assessoria e irá beneficiar o atendimento de pacientes. “Este é um convênio que existe há algum tempo, era um desejo da assessoria de saúde renovar e a diretoria da Santa Casa aceitou as propostas que fizemos e vamos continuar oferecendo um bom atendimento para população.”

Ainda de acordo com o assessor de saúde o convênio foi prorrogado para o dia 31 de dezembro, porém, poderá ser estendido, até o município formalizar e efetivar, por meio de concurso público, o quadro de médicos. Nereu ressalta que com o convênio será possível manter diversos serviços implantados nos últimos meses, principalmente a ampliação de atendimento.

“Hoje já temos o clinico disponível no posto de saúde central para o atendimento em período integral, desde que seja o caso de atenção básica, nas unidades de bairro, também temos médicos atendendo em horário estendido alguns dias da semana, estas são pequenas ações implantadas”, comenta Nereu. No posto de saúde central, o atendimento do clínico é das 8h ás 12h e das 13h ás 17h.

“Sabemos que temos muito a fazer, mas estamos trabalhando e encontrando a melhor forma de atender as necessidades de quem procura as unidades de saúde do município.”

Atualmente a rede municipal de saúde conta com o atendimento de onze médicos sendo; dois cardiologistas, dois ginecologistas, dois pediatras, um reumatologista, um dermatologista, um oftalmologista, um urologista e um ortopedista. A rede conta ainda com oito fisioterapeutas e um acupunturista.

Comentarios


A Voz Regional © 2020

bottom of page