Santa Casa recebe da Fundação Pró-Vida Raio-X digital de última geração
- A Voz Regional
- 12 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
O provedor da Santa Casa de Monte Aprazível, João Roberto Camargo, acompanhado do vice-prefeito Marcio Miguel, do diretor clínico do hospital, Oraldo de Carvalho Neto, e dos diretores Jorge Mendes Jorge Mendes e Eloi Gonçalves Junior, estiveram no início da noite de ontem, em Catanduva, em uma das sedes da Pró-Vida para receber os termos de doação de um aparelho de radiografia digital e impressora. A solenidade, que contou com representantes de nove outras instituições beneficentes, comemorou o nascimento do filósofo e médico Celso Charuri, fundador da Pró-vida, entidade iniciática de benemerência e estudos do aperfeiçoamento do homem e desenvolvimento do potencial da mente humana.
Para Camargo, foi uma conquista “fantástica” da diretoria da Santa Casa e da população de Monte Aprazível. “Receber uma doação da Pró-Vida, uma instituição muito criteriosa em suas doações, que visita as entidades, acompanha o trabalho desenvolvido, as reais necessidades das entidades e o comportamento e a seriedade dos diretores, é a confirmação da transparência e dedicação da administração atual da Santa Casa de Monte Aprazível.”
Benefícios
Porém, os ganhos com a doação são reais e palpáveis do ponto de vista econômico e médico. A Santa Casa vinha operando com um aparelho obsoleto, analógico, de baixa confiabilidade de diagnóstico e operacionalmente custoso pelo uso de filme e com risco de radioatividade que poderia estar expostos os funcionários. “Segundo Camargo, o novo aparelho oferece oportunidade para o hospital aumentar receitas. “Podemos oferecer o serviço da radiografia para empresas com grande demanda, como destilarias e oferecer serviços particulares a custo bem mais baixo. O ganho também é para os paciente, em rapidez e de um diagnósticos preciso que facilita muito o trabalho do médico também”, expôs Camargo.
Pró-Vida
Além da Santa Casa de Monte Aprazível, outras nove entidades hospitalares, de educação, de abrigo de população de rua, de crianças receberam cerca de duzentos itens, como equipamentos cirúrgicos, veículos, mobiliário, materiais de construção, hidráulico, elétrico que superam R$ 1 milhão. Doações semelhantes foram feitas nas 69 unidades da Pró-Vida no Brasil, que atua ainda nos EUA, México, Espanha, Itália, Chile, Argentina, Bolívia, Uruguai de Paraguai.
A Pró-Vida é uma entidade filosófica cristã, fundada pelo médico Celso Charuri, em 1979. Dela fazem parte profissionais liberais e trabalhadores responsáveis pelos recursos anônimos da Central Geral do Dízimo utilizados nas doações.
Comments