Zé Lourenço se vê obrigado a cancelar Carnaval por falta de dinheiro
- A Voz Regional
- 31 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
O prefeito de Nipoã, José Lourenço (PSD) foi obrigado a tomar uma decisão que muito desagradou: cancelar o Carnaval. “Foi com um nó na garganta que tive de tomar essa decisão de cancelar o Carnaval. A nossa população tem poucas opções de lazer, quando tem são as que a prefeitura promove, mas nesse ano, a prefeitura não tem condições de realizar a festa. Estamos totalmente sem dinheiro e eu me vi entre a cruz e a espada, entre a opção de fazer o Carnaval e tirar dinheiro de outras áreas, como a educação, com as aulas começando na segunda feira. Eu, então, fui obrigado a tomar a decisão que beneficia mais gente, como dar prioridade para a educação, a saúde.”
Zé Lourenço afirmou que vai dar total atenção para as atividades esportivas e de lazer, mas nesses primeiros meses de governo, ele pretende arrumar as finanças da prefeitura e promover investimentos nas áreas prioritárias como a educação e a saúde. “Estamos investindo bastante na saúde, com médicos atendendo 8 horas por dia e com plantões nos finais de semana e é isso que importa e é o que a população quer e necessita. Então, com tudo que estamos investido em diversas área, melhorando o atendimento, a decisão de não fazer o Carnaval acaba fica mais leve”, declarou.
A prefeitura ainda está fazendo o balanço financeiro da prefeitura e as estimativas são de que as dívidas deixadas pelo ex-prefeito Luciano Scalon cheguem a R$ 4 milhões.
A prefeitura realizou reforma nas áreas de recreação da Creche Municipal e determinou atenção especial na alimentação servida as crianças. De acordo com o prefeito José Lourenço uma nova Creche deverá ser inaugurada até setembro deste ano. “Deveremos reiniciar a obra da Creche nova em breve. Já estivemos reunidos com a empresa que iniciou e discutimos prazos e condições para desenrolar o trabalho. Fui informado pelo setor de engenharia do município que temos até o mês de agosto para finalizar e inaugurar a obra.
Comments