“A criação de emprego requer uma cidade com infraestutura”, diz Jean
- A Voz Regional
- 4 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de set. de 2020
Para vereador precariedade dos equipamentos urbanos afasta empresas de Monte Aprazível
A falta de de planejamento urbano e de políticas de desenvolvimento econômico, verificada nas últimas administrações municipais e acentuadamente notória na atual, não contribuiu para a geração de emprego e renda em Monte Aprazível. A opinião é do vereador Jean Winicios. “A infraestutura urbana tem sido sistematicamente desmantelada e isso tem afuguentado investimentos e contribuído para o fechamento de empresas ativas na cidade”, conclui Jean.
Para o vereador, no mundo empresarial, hoje, a infraestutura urbana, a qualificação profissional e opções culturais e de lazer são critérios que o empreendedor leva em conta ao escolher a cidade para fazer investimentos. “Em Monte Aprazível não temos nada disso. O nosso distrito industrial é uma lástima, com terrenos abanonados, com mato e entulho,a internet é via rádio. O empresário com interesse em investir na cidade, ao dar uma volta por ela, vai encontrar a Praça São João, o nosso cartão de visita, e outras praças, com calçadas esburacadas, jadim não cuidado, sujeira, falta de iluminação e banheiros imundos. Todas as ruas da cidade estão esburacadas”, aponta o vereador.
Jean lembra que política de desenvolvimento, emprego e renda são de competência do Poder Executivo. “A Câmara tem contribuído com a parte que lhe cabe, que é cobrar do prefeito cuidados com a infraestutura urbana, com os equipamentos de lazer e culturais, a melhoraria dos serviços públicos. Quando um vereador critica o estado de abandono de nossas praças, quando indica a necessidade de manter as ruas transitáveis, quando aponta para o acúmulo de lixo e entulho nas ruas, quando sugere a criação de cursos captação profissional é porque ele está preocupado em oferecer condições mínimas para que a população tenha bem estar, para tornar a cidade mais agradável de se viver, de se morar. Sem essas condições básicas, nenhum empresário vai investir em Monte e aqueles que já estão instalados estão sendo sufocados pela falta de visão dos nossos governantes”, expicou o vereador.
Comments