Antonio José administra e projeta futuro mandato
- A Voz Regional
- 14 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
Prefeito tampão de Poloni se desdobra na conclusão do mandato atual para iniciar novo com sua marca
Antonio José Passos (PPS) assumiu a prefeitura de Poloni com o bonde andando e na direção errada. Ele assumiu, em abril último, por imposição da Justiça, na condição de vice do titular Rinaldo Escanferla, cassado por desvio de recursos. Assim que assumiu, se ocupou em dar um rumo nas finanças degringolada e num clima de desânimo de funcionários e apatia da população, resgatar a autoestima da cidade.
Em pouco tempo, com medidas austeras de contenção de gastos, atacando na regularização dos serviços básicos e promovendo a retomada de eventos do calendário tradicional da cidade a custo baixo e participação da sociedade, conquistou a confiança dos moradores e servidores.
Logo em seguida, veio a campanha eleitoral sem que o novo prefeito imprimisse a sua marca no governo, coisa que começa a planejar agora para fazer um mandato mais com sua cara a partir de 2017. “Até aqui, cuidamos mais da administração das finanças, na tentativa de fechar o orçamento sem dívida. O novo mandato será possível planejar melhor, investir mais nas ações sociais”, adiantou Antonio José.
Prefeitura
Porém, tem urgências que não dá para esperar, e a reforma da prefeitura é uma delas. “Eu reconheço que o nosso prédio é vergonhoso, causa muita má impressão, mas já temos projeto de reforma que, inclusive, contou com sugestões dos servidores para torná-lo mais funcional”, lembrou ele. Apesar das adversidades, o prédio do Pronto Socorro foi ampliado.
Antonio José recebeu com entusiasmo a notícia de que foram retomadas as obras da creche escola, com previsão de término ainda neste mandato. A creche tem capacidade para receber 150 crianças e foi construída de acordo com normas que aliam os espaço físico às necessidades pedagógicas de professores e crianças.
Com a inauguração, a atual creche será transferida e o espaço dela ficará vazio. É nele que Antonio José pretende implantar um projeto social inovador, mas prefere não adiantar nada. “Estamos estudando tudo com calma, temos visitado outros municípios com projetos de sucesso para escolher um que seja o mais adequado para Poloni. É um espaço amplo, dá abrigar um grande projeto”, antevê Antonio José.
Comments