top of page

Canheo prepara a segunda edição de Em Águas Limpas

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 9 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de set. de 2020

Pelo selo A Voz Regional Editora está previsto para abril o lançamento da segunda edição do livro Em Águas Limpas do professor, historiador e contista Luiz Carlos Canheo. Segundo o editor Carlos Carmello, Em Águas Limpas foi o livro de estreia do autor e o primeiro trabalho de A Voz Regional na edição de livros. A obra foi editada e impressa em 2012, teve uma segunda reimpressão posterior e agora terá uma segunda edição. “Felizmente, o autor ficou sem um único exemplar, inclusive como recordação, e diante do pedido de leitores decidiu por uma nova reimpressão. Vimos a oportunidade de uma nova edição e a recuperação do projeto gráfico digital, perdido em um notebook da editora furtado na Argentina. Então, será um novo livro, outro projeto, com nova capa, contos e ilustrações novos, nova fonte de letras. Só serão os mesmos o formato do livro, corpo da letra e a interlinha. O leitor que já tem a primeira edição terá a oportunidade de adquirir um segundo livro com novas histórias”, incentiva o editor Carlos Carmello.

Segundo ele, Em Águas Limpas e em Águas Furtadas, o segundo livro do autor, como outros livros editados pela A Voz Regional Editora, dos autores José Maria Neves Rodrigues, João Francisco Neto, Tin Spolon, são obras totalmente produzidas na cidade “Só não há condições técnicas para a impressão na cidade. A concepção dos projetos gráfico e editorial e seu desenvolvimento com criação de capa, editoração eletrônica, edição de arte, de fotografia, texto e ilustração, paginação e revisão são feitos por profissionais e artistas residentes na cidade, sendo uma experiência incrível para eles”, diz Carmello.

Ele cita o caso de Dênis Fontes, convidado para fazer as ilustrações dos contos dos livros de Canheo e do pintor de paredes, Antônio Torto, o ilustrador do livro do professor José Maria. “São artista de grande sensibilidade, atuando em outras atividades e que tiveram seu talento reconhecido. Talvez, sem a proximidade da editora, os próprios autores teriam deixado seus originais na gaveta, sem que os leitores pudessem fruir de seus textos”, conclui.

Comments


A Voz Regional © 2020

bottom of page