top of page

Padre Rafael assume paróquias de Bom Jesus e Aparecida

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 1 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

Um novo pároco está a frente das paróquias do Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida, em Monte Aprazível, desde a última quarta-feira. Trata-se do padre Rafael Henrique dos Santos. O padre tomou posse durante missa solene celebrada no dia 27 que contou com a participação do bispo Diocesano, Dom Tomé, padres da diocese, paroquianos e familiares do novo pároco.

O padre Rafael Henrique possui 35 anos e é natural de Macaubal. Se ordenou em 2011 e foi designado para a paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Nova Aliança, onde permaneceu por aproximadamente sete anos.

Em 2011, antes de ser ordenado padre, quando fora ordenado diácono, padre Rafael esteve em Monte Aprazível durante seis meses. Experiência que ele diz ter sido “ótima, de muito aprendizado. Tive o prazer de conhecer varias pessoas ainda que preliminarmente. Depois veio a ordenação e minha vida tomou outros caminhos”, diz.

No início de dezembro, conta padre Rafael, foi chamado pelo bispo Dom Tomé para conversar.“Inicialmente apresentou uma paróquia com algumas qualidades e desafios. Perguntou se eu aceitaria e disse que a paróquia seria a do Senhor Bom Jesus em Monte Aprazível. Aceitei em obediência a ele e aceitei com o coração aberto e em paz”.

Padre Rafael já atuou com administrador paroquial em Riolândia, em Nova Aliança e agora atua como pároco da matriz Senhor Bom Jesus. Além disso, é assessor da Dimensão Missionária, na diocese em Rio Preto, membro do Colégio de Construtores da diocese e professor do Centro de Estudos Sagrado Coração de Jesus.

O padre chega na cidade em um momento de aumento da pandemia e tendência de agravamento da crise social. Ele diz que pretende atuar no conforto espiritual e material dos fiéis respeitando com prudência os limites e em parceria com a assessoria de saúde do município e com o estado de São Paulo. “Num segundo momento pretendo continuar com as nossas celebrações de costume e num terceiro momento pretendo dar continuidade as ações sociais realizadas pela paróquia”.

Inicialmente padre Rafael pretende conhecer a estrutura das duas igrejas que é responsável e “depois, num momento mais propício, envidar ação e motivação. A gente vai se conhecendo. O período agora é de adaptação”, conclui.


Comentarios


A Voz Regional © 2020

bottom of page