Cemitério recebe melhorias para receber visitantes
- A Voz Regional
- 28 de out. de 2020
- 2 min de leitura
O cemitério de Monte Aprazível passou por obras de melhoria na infraestrutura como restauração e pintura do cruzeiro, pintura e troca de piso da capela, troca da cruz externa da capela, jardinagem na parte externa da capela, plantio de girassóis em terrenos não utilizáveis, pintura de muros e pintura das guias internas e externas. A informação é da assessora da Assistência Social, Luciana Trídico que, juntamente com o Fundo Social do Município, está orientando as obras do cemitério.
De acordo com Luciana, no Dia de Finados haverá distribuição de água cedida pela Sabesp para a população, haverá tendas instaladas à frente da capela para melhor acomodação do público durante as missas que serão celebradas durante o dia e haverá transporte gratuito dentro do município e nos distritos de Itaiuba, Junqueira e Engenheiro Balduíno com horários e trajetos que serão definidos no decorrer da próxima semana.
Também durante a próxima semana serão definidos os cuidados de sanitização para a entrada no cemitério. Luciana conta que será realizada uma reunião com o pessoal da Saúde para definirem o protocolo de sanitização na entrada do local.
Flores
Floriculturas divergem quanto a vendas de flores no Dia de Finados por causa da pandemia de Covid-19. Alguns acham que as vendas vão cair porque as pessoas ainda estão com medo de sair de casa, outros afirmam que as vendas se manterão normais porque acreditam que as pessoas não deixarão de homenagear seus entes queridos.
José Carlos de Oliveira Alves, da Floricultura Acip, acha que as vendas de finados deste ano devem ficar abaixo das registradas no mesmo período do ano passado. Ele acredita que muitas pessoas ainda estão com medo de sair de casa e diz que “tradicionalmente quem vai ao cemitério em finados são pessoas de mais idade, que correm maior risco de contrair a Covid. Os jovens não têm esse hábito”.
Ele diz que associado à pandemia de coronavírus está o preço das flores que subiu. “Por causa da pandemia diminuiu a produção de flores e agora com o aumento na procura por causa de finados o preço subiu”, explica.
João Célio Ferreira, da João Célio Floricultura, diz que até o momento as vendas relacionadas a finados em seu estabelecimento estão normais “e os túmulos que costumo enfeitar para a data também serão floridos normalmente”.
João Célio acredita que as visitações no cemitério se darão normalmente. “Acho que as pessoas irão no cemitério sim. Não deixarão de homenagear seus mortos”, diz.
Comments