top of page

Cemitérios estão prontos para visitas de Finados

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 31 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

A pedido da prefeita, Setor de Serviços Gerais deixou os três cemitérios municipais adequados com serviços de marmoraria, alvenaria, pintura  para receber o público


O Setor de Serviços Gerais da Prefeitura Municipal de Tanabi entregou nesta semana os serviços de impeza nos três cemitérios da cidade esperando uma visitação mais tranquila no Dia de Finados, em 2 de novembro

Segundo Nivaldo Benevente, responsável pela zeladoria dos cemitérios, os serviços de alvenaria (pedreiros), marmoraria e pinturas se ecerram na terça-feira. “Todos os anos pedimos a colaboração das pessoas no sentido de realizar todos os serviços uma semana antes da data de finados para que a prefeitura possa entregar o serviço de limpeza geral desses locais”, salientou Benevente.

Nos locais, serão feitos inúmeros retoques, desde a colocação de flores, pinturas dos túmulos até a construção de capelas e jazigos. Essa tradição é seguida pelas pessoas que possuem parentes sepultados nos cemitérios e que consideram a data importante para relembrar os seus familiares perecidos.

A pedido da prefeita Bel Repizo, o setor também foi orientado para uma limpeza minuciosa nos cemitérios Central, Jardim da Igualdade e do Bairro de Ibiporanga.

A Prefeitura já construiu rampas para facilitar o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção e idosos com locomoção reduzida.Ainda de acordo com a prefeita, na quinta-feira, dia 3 de novembro, após o feriado, equipes de limpeza devem retornar a esses cemitérios para fazer a retirada do lixo deixado pelos visitantes.

Principais dias 

Segundo o zelador Nivaldo, em número de visitantes, a principal data é mesmo dia 2 de novembro, Dia de Finados, depois é a véspera, Dia de Todos os Santos, seguidos pelo Dia das Mães e o Dia dos Pais. Entre os túmulos mais visitados no Cemitério Central está o Jazigo  da jovem Ana Irene Victolo, filha do ex-prefeito Alberto Victolo, também sepultado naquele local. Doutora Ana Irene morreu em 31 de outubro de 1996. Outro Jazigo em que chama muito a atenção dos visitantes é o do poeta tanabiense João de Melo Macedo, local onde se encontra um poema escrito por Macedo em sua lápide.O horário para visitação no Dia de Finados, dia 2 de novembro será das 6h30 às 18h00, em todos os cemitérios. Segundo a administração dos cemitérios, o cemitério mais visitado ainda é o Central, onde cerca de 6 mil pessoas comparecem no local na data.

Comments


A Voz Regional © 2020

bottom of page