top of page

De migalha em migalha, encheu-se a urna de Alexandre

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 8 de dez. de 2020
  • 1 min de leitura

Alexandre Faria Rodrigues ninguém conhece, embora todos saibam quem é o mototaxista de pouco mais de metro e meio e carisma inversamente proporcional ao tamanho. Foi com esse carisma que Migalha, conseguiu um aqui, outros ali, alguns acolá. Teve votos em todas as urna, a menor quantia de doze, em Itaiúba, onde não conhece quase ninguém e a maior quantidade deles, 35, em urna da cidade. Somando tudo, foram 774 votos, a maior votação de Monte Aprazível; Sem gastar tostão, apenas com os santinhos doados pelo partido.

Buscou voto na molecada da bola de antigamente, nos irmãos dos vários templos, nos velhinhos, com o colegas do tempo em que foi caminhoneiro, nas empresas.

Menino nos anos 80/90 estava em todas as listas dos melhores atacantes de todos os times de futebol. Foi o ídolo de uma geração de moleques. Há doze anos mototaxista e entregador de jornais, de encomendas e produtos da internet. São cem corridas diárias levando gente, entregando remédio para velhinhos, produtos da internet, fazendo compras em supermercado para quarentenados. É fiel no templo onde congregam 450 crentes. Isso tudo tinha que acabar em muito votos.

Por um ano deixou de se formar em Educação Física, em Votuporanga. Pisou na bola feio, lá. O paizão militar não passou a mão na cabeça. O “sargentão” cortou a mensalidade da faculdade e deu a ordem do dia: “Te vira, malandro.”

E o moleque virou vereador. (CC)


Comments


A Voz Regional © 2020

bottom of page