Distrito Industrial de Monte Aprazível está em situação precária
- A Voz Regional
- 30 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de set. de 2020
O empresário Moacir Marques reclama da falta de calçadas, de recapeamento asfáltico e acúmulo de sujeira
O empresário Moacir Chile Marques, estabelecido no Distrito Industrial de Monte Aprazível, no ramo de metalurgia/calderaria, desde sua criação, procurou a redação de A Voz Regional para manifestar seu desconforto com a precariedade da infraestrutura urbana do local.
A reclamação de Chile, compartilhada pelos mais antigos empresários estabelecidos no local, não é nova. Praticamente é mesma situação já relatada por ele mesmo à A Voz Regional, antes de 2010, quando o prefeito era Wanderley Sant’Anna. Depois dele, passaram pelo cargo Mauro Pascoalão (PSB), Nelson Montoro (PSD), em seu curto mandato de 18 meses, e Márcio Miguel em seus 45 dias como sucessor de Montoro, sem que nada tivesse mudado.
O empresário cita como situações que não condizem com a área que tem como objetivo atrair investimentos para criar emprego e renda, ruas esburacadas, calçadas sem pavimento, acúmulo de lixo, entulhos, terrenos vazios sujos, com mato, sucatas, restos de materiais diversos. A reportagem constatou até um veículo de luxo abandonado em meio a lixo em uma calçada.
“Eu tenho vergonha de receber meus clientes e fornecedores na empresa e tenho receio de receber até os motoristas de caminhões. Outro dia, a mulher de um deles foi atacada por um cachorro, ainda bem que era um vira-lata pequeno.”
Desde a criação do Distrito, há 20 anos, não foi implantado rede de esgoto e são utilizadas fossas.
Prefeitura
Através de nota, o prefeito Márcio Miguel esclarece que está ciente dos problemas de infra estrutura, como pavimentação e iluminação, enfrentados pelas empresas instaladas no Distrito Industrial, problema que se arrasta ao longo das administrações.
A prefeitura também ressalta que vem trabalhando em busca de recursos e verbas para recuperação das ruas, instalação de iluminação em pontos necessários, limpeza de áreas entre outras ações, melhorando assim o local que abriga as empresas do município, gerando emprego para população.
Na última semana o prefeito, Marcio Miguel visitou o Distrito Industrial, além de outros pontos do município, e fez um levantamento dos trabalhos que deverão ser executados para garantir a infraestrutura necessária para os empresários já instalados e atrair novos investidores para o Distrito Industrial, gerando emprego e renda para o município.
댓글