top of page

Dom Bosco premia medalhistas de olimpíada astronômica

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 28 de nov. de 2016
  • 1 min de leitura

A direção do colégio Dom Bosco premiou na terça-feira (22), na Câmara Municipal de Monte Aprazível, os alunos que fora, medalhistas na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A olimpíada é promovida pela renomada Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem por objetivo a descoberta de novos talentos e o incentivo à área de astronomia em todo o território nacional. O evento é realizado em escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Brasileira de Astronomia (SAB) e a partir de 2005 passou a contar também com a participação da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Os medalhistas do colégio foram Juliana Tanamate, do 9º ano, ganhadora da medalha de ouro, com nota final de 9,55, Antônio Figueira Dantas Neto, do 9º ano, Pedro Henrique Batista de Almeida, também do 9º ano, Gabriel Fachin Melega, do 3º colegial e Felipe Pereira Marques, também do 3º colegial, receberam medalhas de prata. Julia Pessoa de Barros Troleis, do 8º ano, Fabricio Alonso Lazaro Junior, do 9º ano e Wagner Sartori de Oliveira Souza, do 6º ano, receberam medalhas de bronze.

Para o diretor da Sociedade Civil de Ensino, Vanderlei Pereira, a olimpíada de conhecimento é muito importante, pois tem como principal objetivo difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela astronomia e pela astronáutica e ciências afins.

Comentários


A Voz Regional © 2020

bottom of page