Funcionários municipais de Tanabi não terão reajuste em 2017, adiantou Norair
- A Voz Regional
- 13 de fev. de 2017
- 2 min de leitura
O prefeito Norair disse que pagou salário de dezembro com reajuste de 6,02% e que só voltará a discutir salários no final de ano; para Fabrício, prefeito está sendo irresponsável com criação de cargos
Em entrevista a A Voz Regional, o prefeito de Tanabi, Norair Cassiano (PSB), em meio a polêmica de criação de cargos, afirmou que os servidores municipais não terão reajuste em 2017. “Já pagamos o salário de dezembro com reajuste da inflação de 6.02%. Não vou antecipar a discussão, no momento certo vamos tratar do assunto, no final do ano, já que não tem data limite para isso.”
Para o vereador Fabrício Missena (PP), o prefeito está equivocado, havendo sim data limite para discussão salarial, que é maio, mês do dissídio da categoria. “O aumento de que ele fala deve ser os 3%, menos da metade, da reposição da inflação de 2015, concedida pela ex-prefeita Bel (Repizo). Em maio, os trabalhadores terão direito a um reajuste da inflação de 2016 e do resto de 2015 que a ex-prefeita deixou de dar.”
Cargos
A Câmara discute projeto de lei do Executivo recriando secretarias e cargos. Segundo o vereador Fabrício, o projeto atende a interesses políticos do prefeito. “É uma irresponsabilidade, o prefeito está na contramão do Brasil que vive uma crise brutal, os municípios estão falidos, sem dinheiro para remédio e o prefeito acomodando a companheirada”, protestou Fabricio.
O vereador lembra que nos próximos meses, uma nova creche entra em funcionamento na cidade e serão necessários a contratação de funcionários e que outros setores precisam de funcionários. “Essa irresponsabilidade do prefeito vai elevar a folha de pagamento acima do permitido por lei, não vamos permitir isso, fomos eleitos para fiscalizar os serviços para a população e os serviços prestados estão muito aquém da demanda da população. O prefeito tem que se preocupar agora em melhorar os serviços e não estar preocupado em acomodar seus cabos eleitorais”, denunciou Fabrício. Segundo o vereador, os servidores não vão aceitar ficar sem a reposição da inflação. “O prefeito quer enganar, quer confundir. Os servidores tiveram metade da reposição da inflação de 2015 e têm a inflação integral de 2016 para ser reposta, agora em maio.”
Outro lado
Para Norair, a denúncia do vereador é vazia e afirmou que Fabrício e outros vereadores, que não citou nomes, está tentando jogar a população contra a administração. “Não estamos criando nenhum cargo. Estamos regularizando uma situação que já existe para atender questões que estão subjúdice, de funcionários fora de função”, explicou Norair admitiu estar criando apenas o cargo secretario de Direitos Humanos.
コメント