Governo Montoro não terá Chefia de Gabinete e Assessoria de Finanças
- A Voz Regional
- 27 de fev. de 2017
- 2 min de leitura
Prefeito de Monte Aprazível considera fechada as nomeações dos cargos em comissão já anunciados, ficando em aberto apenas o Planejamento
O prefeito de Monte Aprazível, Nelson Montoro (PSD), anunciou com exclusividade para A Voz Regional, nesta segunda-feira, que considera fechada a composição de seu governo com os nomes já anunciados para o primeiro escalão e para os cargos do pessoal de carreira.
O prefeito vai abrir mão de ter chefe de gabinete e assessor de finanças, porém vai deixar em aberto o nome para o Planejamento. “Estamos pesquisando nomes de talentos para fechar a escolha em um nome capaz de revolucionar a cidade. É muito difícil encontrar no mercado alguém com o perfil que pretendemos, por isso, não há um prazo definido”, adiantou o prefeito.
Segundo Nelson, a opção por deixar em aberto os cargos de chefia de gabinete e finanças são de ordem administrativa e econômica. “Eu tenho procurado privilegiar as pratas da casa. A prefeitura tem toda uma estrutura econômica e financeira, com funcionários capazes de monitorar os recursos e as despesas e eu quero acompanhar as receitas e despesas da prefeitura no dia a dia, em tempo real, então, eu não acho que esse cargo precisa ser preenchido.”
Montoro também não vê na chefia de gabinete um órgão vital no andamento da administração. “O cargo de chefe de gabinete não desempenha funções técnicas especificas. Eu creio ter sensibilidade suficiente para avaliar e decidir sobre uma especificidade técnica administrativa ou de cunho social. Eu quero ainda desempenhar pessoalmente as funções políticas inerentes ao cargo, principalmente com as relações com o Legilsativo, vou manter um canal de comunicação pessoal com os vereadores a todo instante, nas votações polêmicas e nas questões do dia a dia que eles trazerem para o Executivo.”
Nelson Montoro confirmou que a primeira dama vai acompanhá-lo nos despachos no gabinete, mas descartou a possibilidade dela exercer, ou vir a exercer, funções de chefia de gabinete.
O prefeito disse, no entanto, ser imprescindível o cargo de assessor de Planejamento. “Essa função, faz todas a diferença, esse é um cargo eminentemente técnico e o profissional para ocupá-lo deve ter uma visão global, técnica e social, que enxergue a cidade em seus aspectos econômicos, urbanísticos e sociais. Tenho mantido conversas no sentido de encontrar um nome com esse perfil. Não é fácil encontrar um profissional com esse perfil, mas também não vamos fazer experiências improvisadas, vamos aguardar, e quando surgir esse nome e estando ele disponível, vamos contratá-lo”, finalizou Montoro.
Comments