Jean lamenta deterioração das praças São João e Matriz
- A Voz Regional
- 28 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de set. de 2020
O descaso, segundo o vereador, se verifica na falta de reparo e estrutura de trabalho a zeladores
O vereador Jean Winício constata ser lastimável o estado de todas as praças da cidade, mas aponta, pela localização referencial e valor sentimental para a população a situação das praças centrais, São João e Matriz. “De maneira geral encontramos ineficiência e descaso em todos os setores da administração, como educação, e serviços, como limpeza, mas é inadmissível o estado das praças São João e Matriz, por se tratar de uma questão de querer fazer, focar no problema, pois o que tem ser feito demanda muito pouco recurso, o que falta mesmo é vontade nesta administração”, enfatiza Jean.
Para o vereador, praças são os poucos espaços de convivência pessoal dos moradores, locais de fortalecimento dos laços de amizade e fraternidade que precisam de cuidados para cumprir sua função social. “Eu e todos os meus colegas vereadores já pedimos providências porque somos cobrados pela população, mas o prefeito tem sido insensível e isso nos deixa angustiado porque fomos eleitos para resolver problemas da população, mas não cumprimos com nossa responsabilidade porque o prefeito não nos atende em nada.
Jean encontrou nas duas praças inúmeros desacertos como iluminação deficiente, calçamento esburacado, banheiros sem vasos, sem portas e pichados, vitrôs quebrados, caminhos impedidos, gramado mal cuidado e tomado por ervas daninhas, sujeira e terra.
Ele constatou ainda que a bomba de recalque da fonte da São João não funciona e que faltam condições para os zeladores desempenhar suas funções. “Os servidores chegam ao ponto de vasculhar lixo a procura de panos de chão, vassouras e rodos. Eles procuram no lixo ou compram os equipamentos de trabalho com seu próprio dinheiro”, finaliza o vereador sem exagerar na cores sinistras do retrato do que é Monte Aprazível hoje.
Comments