top of page

João Célio consegue velório para Vila Aparecida, com deputada

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 6 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de set. de 2020

Em menos de uma semana, Analice Fernandes liberou recursos para construção de equipamento

A deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) anunciou a aprovação e liberação de recursos para a construção de um velório na Vila Aparecida, atendendo a uma reivindicação do vereador e presidente da Câmara de Monte Aprazível, João Célio Ferreira, do mesmo partido;

João esteve com a deputada, na Assembleia Legislativa, na semana passada, quando formalizou dois pedidos, a construção do velório e verba de R$ 300 mil para recapeamento. “Fiquei surpresa com a rapidez com que a deputada Analice despachou o pedido e conseguiu a aprovação do pedido e a liberação do recurso para o velório e agora torço para que ela tenha sucesso com o pedido de recapeamento.”

O presidente da Câmara classificou a obra de muito importante para a população do bairro e adjacências. “Monte Aprazível tem apenas um velório e a maioria da população da Vila Aparecida tem dificuldade de se locomover até o velório quando da perda de um ente querido.”

João Célio explicou como se dá o processo de liberação de recursos, através de emenda parlamentar. “As emendas são verbas do governo estadual ou da União, desta quando solicitada a deputado federal. Os deputados só conseguem liberar aquilo que está disponível nos Ministérios e Secretarias estaduais, então tem essa limitação. Eu até gostaria de solicitar de um deputado uma fábrica que empregue quinhentos, mil trabalhadores, mas isso não está na alçada de um deputado e de nenhum político. A geração de empregos depende de políticas econômicas e de desenvolvimento que tem ser criadas pelo presidente da República, pelos governadores e prefeitos. Eu solicitei da deputada o que ela tinha condição de conseguir e uma obra reivindicada por muitos moradores da Vila Aparecida que me procuraram”, finalizou João Célio.

Comments


A Voz Regional © 2020

bottom of page