top of page

Justiça condena Wanderley Sant’Anna em mais um processo

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 5 de dez. de 2016
  • 1 min de leitura

Ex-prefeito de Monte Aprazível foi condenado por improbidade em contratação irregular de serviços de pintura


A Justiça condenou o ex-prefeito de Monte Aprazível, Wanderley Sant’Anna (PTB) e o seu então chefe de gabinete, Nelson Avelar, ao pagamento de multa de dois salários que recebiam à época, perda dos direitos políticos por 3 anos, entre outras sanções administrativas.

A condenação decorreu de processo licitatório considerado fraudulento pelo Ministério Público para a contratação de serviços de pintura. O MP entendeu que o contratado Antonio Maria Pinheiro participou do processo sem concorrência, já que Gerônimo Faria afirmou que não foi convidado e não participou do certame e que apenas assinou papeis a pedido do vencedor. O terceiro, que figura como concorrente, sequer foi localizado pelo MP na investigação.

Para a condenação foi fundamental a participação e testemunho da advogada Liúba Amorin, na época, 2010, funcionária do setor de licitação que detalhou os procedimentos irregulares, chegando a afirmar que o ex-prefeito contratou empresa para elaborar uma espécie de cartilha para driblar as exigências legais de licitação.

Comments


A Voz Regional © 2020

bottom of page