top of page

Marcio Miguel elege geração de emprego e renda como prioridade do segundo mandato

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 24 de nov. de 2020
  • 3 min de leitura

Prefeito reeleito de Monte espera ver novo Distrito Industrial gerando emprego em 2022


O prefeito reeleito em Monte Aprazível, Marcio Miguel (PP), elegeu a geração de emprego e renda como prioridade de seu segundo mandato. A partir de janeiro, ele espera intensificar os cursos de qualificação de trabalhadores e empreendedores, iniciar os procedimentos de criação do novo Distrito Industrial e de estabelecimento do Serviço Municipal de Inspeção, o SIM.

Ele acredita que todo o processo burocrático da criação de Distrito, que envolve aquisição de área, projeto de lei para alienação dos lotes, implantação da infraestrutura, deva ser concluído em 2021 e que a instalação de indústrias no local venha ocorrer em 2022.

“Isso não se faz de um dia para outro, mas até lá, e se a pandemia não atrapalhar, vamos dar continuidade aos cursos de profissionalização e de empreendedorismo, especialmente para mulheres, para amenizar os índices de desemprego e melhorar a renda das famílias. Esses cursos são importantes agora porque com a retomada da economia, esses trabalhadores estarão mais qualificados e com mais oportunidades para disputar o mercado de trabalho e melhores salários.”

O Serviço de Inspeção Municipal a ser criado tem por objetivo a criação de normas mais flexíveis de abate de animais de pequeno porte, manuseio, embalagem e comercialização de carnes, laticínios, legumes, verduras e de alimentos não processados industrialmente. “Isso vai possibilitar que o produtor rural, que a dona de casa na cidade produza alimentos e possa colocar o seu produto no supermercado da cidade e mesmo fora do município. Assim teremos um mercado ampliado para a pessoa que faz queijo, que faz pão em casa, podendo vender seu produto em Rio Preto, em qualquer lugar, e o consumidor tem a garantia de consumir um produto que segue as normas de higiene.”

Ao assumir a prefeitura, em 2018, Marcio herdou cerca de 250 quarteirões de ruas esburacadas e intransitáveis e essa foi uma de suas maiores dores de cabeça. “Eu sei o quanto é difícil ter centenas de ruas para recapear e não ter recursos; o morador reclamando e você não pode atender por falta de recurso. Não vou deixar isso acontecer no meu mandato. Vou reservar, anualmente, de R$ 1 milhão a R$ 2 milhões para esse serviço.”

A Rua Pará é um ícone do atraso da cidade em infraestrutura. Marcio Miguel garante que ela será uma rua pavimentada, assim como outros trechos isolados de ruas que ainda não contam com o benefício, como o final da Rua Brasil. Estão nos planos para pavimentação ainda a Estrada do Bacury (Escola Agrícola) e a avenida Geraldo Berardo, ligando o Cristo Rei à Rodovia Feliciano Sales Cunha.

Marcio diz ainda que vai tentar recursos junto ao Governo do Estado para a duplicação do trecho urbano da Rodovia Feliciano.

Já para o ano que vem, Marcio pretende discutir com a sociedade a implantação do Plano Diretor, orientador da ocupação dos espaços urbanos e de planejamento, e ainda o Plano de Mobilidade Urbana, determinante para os deslocamentos, modais de transportes e acessibilidade.


Eleição

Márcio Miguel foi reeleito com uma das mais expressivas votações da história do município e ele a atribui ao reconhecimento da população pelo trabalho que desenvolveu em dois anos.

Marcio somou 5.669 votos e seus dois adversários diretos, João Roberto Camargo (Cidadania) e Mauro Pascoalão (PSB), juntos tiveram 5.553. Apesar de reconhecer o poderio eleitoral dos adversários, ele não vê problemas eleitorais na eleição de 2024, quando pretende eleger seu sucessor. “Assumi o município em estado caótico, tanto financeiramente, como com problemas de infraestrutura por toda a cidade. No segundo mandato, a situação está muito mais confortável e há espaço para que se faça uma administração grandiosa e a grande maioria da população saberá reconhecer o trabalho feito”, finalizou Marcio.


Comentários


A Voz Regional © 2020

bottom of page