Montoro aguarda o LUPA para deslanchar política agrícola
- A Voz Regional
- 24 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
O prefeito de Monte Aprazível, Nelson Montoro, considera importantíssimo o LUPA, uma vez que, segundo ele, a inexatidão acerca da economia agrícola do município prejudica o estabelecimento de políticas municipais para o setor. “Para que possamos elaborar e aprimorar políticas públicas para o setor é necessário que tenhamos um retrato temporal da estrutura fundiária, do uso e da ocupação do solo, de tecnologias agregadas e do perfil do produtor aprazivelense”, diz.
O prefeito diz aguardar os dados do LUPA para desenvolver políticas agrícolas, mas afirma que “mesmo assim estamos trabalhando para estimular e desenvolver a criação de cooperativas e associações de produtores rurais, uma associação da bacia leiteira e de produtores de grãos, enfim queremos estimular a produção de tudo o que é cultivado no município”.
Montoro diz ainda que pretende criar parcerias com o Sindicato Rural e com a CATI para o desenvolvimento das políticas agrícolas para o município e, além disso, já inseriu Monte Aprazível no programa Melhor Caminho para a melhoria das estradas rurais pertencentes ao município. “Protocolamos também um pedido ao secretário Arnaldo Jardim para a concessão de um trator e um caminhão junto ao Sindicato Rural para ser designado aos produtores rurais de nosso município e estamos elaborando medidas junto ao CETAQ que irá, além de desenvolver atividades educacionais, desenvolver a piscicultura não só em Monte Aprazível, mas em toda a região”.
O presidente do Sindicato Rural de Monte Aprazível, Diogo Martins Arruda, comemora a realização do LUPA, pois diz que os últimos dados datam de 2007/2008 e estão defasados. “Fazia muito tempo que não se realizava um levantamento o que acaba prejudicando o setor agropecuário, pois para que sejam desenvolvidas políticas quer sejam estaduais ou municipais é bom que se saiba exatamente o que se tem no município”, comenta.
コメント