top of page

Montoro atende pedidos de vereadores Danilo e João Célio

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 27 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

O prefeito de Monte Aprazível, Nelson Montoro (PSD) atendeu a indicação do vereador Danilo de Souza (PV) e o pedido informal do vereador e presidente da Câmara, João Célio (PSDB), para construção de uma galeria de águas pluviais ligando a boca de lobo da Avenida Felix Buíssa, altura do Clube Avenida, às represinhas do Parque das Águas. A obra ameniza os alagamentos das partes mais baixas daquela área e contribui para a elevação do nível de água das represas impedindo o assoreamento dfelas..

Segundo o vereador Danilo, ele decidiu fazer a indicação devido a sua importância ecológica do investimento. “Eu fiz a indicação em nome da população da cidade, existia ali um problema antigo que afetava a área com inundações, enquanto as represas não tinham o nível ideal de água, principalmente nos períodos de seca”..

O vereador João Célio comentou que sugeriu a obra ao prefeito Montoro pela importância dela e por seu custo praticamente zero. “A prefeitura tinha os tubos para a galeria sem previsão de uso para eles e a mão de obra foi feita pelos próprios funcionários. Eu quero destacar a sensibilidade do prefeito que soube entender que se trata de uma obra de baixo custo e grande relevância”.

João Célio e Danilo enfatizam a importância da obra ao apontarem os risco de um assoreamento total das represas em virtude da diminuição do nível da água que começa a ser sentida já com a diminuição das chuvas. “Temos um parque muito bonito, uma área de lazer fundamental para a população e para o meio ambiente que perderia o sentido se as represas forem prejudicadas”, argumental ele.

“O parque das águas é um cartão postal da nossa cidade, é um lugar onde muitas pessoas freqüentam para fazer a sua caminhada, seus exercícios e passear com a família. Temos que cuidar e manter aquele local agradável para nossa população”, comenta o prefeito Nelson Montoro.

תגובות


A Voz Regional © 2020

bottom of page