Montoro concede reposição salarial de 6.76% a servidores de Monte Aprazível
- A Voz Regional
- 18 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
Índice equivale a inflação cheia de 2016 e recupera o poder de compra do trabalhador; prefeito espera conceder reajustes reais, acima da inflação, a partir de 2018 com aumento na arrecadação
O prefeito de Monte Aprazível, Nelson Montoro, se reuniu na manhã desta terça-feira, com os vereadores para debater o projeto, de autoria do executivo, de reposição salarial aos servidores municipais. O encontro na Câmara Municipal serviu para exposição de motivos do chefe do executivo em conceder a reposição salarial aos servidores, o que não ocorreu nos últimos anos, segundo o prefeito.
Após o encontro, ficou firmado o acordo de reposição de 6,76%, o equivalente a inflação de 2016, no salário dos servidores municipais à partir do próximo salário, dia 30 de abril. O projeto ainda passará pela aprovação dos vereadores na sessão deste dia 18, em caráter extraordinário.
Segundo o prefeito de Monte Aprazível, a reposição está dentro dos indicadores da inflação, levantada pela FVG, Fundação Getulio Vargas. Ainda de acordo com o chefe do executivo, a taxa de reposição foi discutida com setores financeiros da prefeitura e conversada com os representantes do Legislativo.
“Sabemos que o servidor gostaria de receber um pouco mais, sabemos da importância de todos para o desenvolvimento do nosso município, mas fizemos o que foi possível para dar uma reposição dentro dos índices da inflação,” afirma Montoro. “Vamos dar um passo de cada vez. Assim, não comprometemos o nosso orçamento e as finanças do município, este é apenas o primeiro passo em prol dos nossos servidores.”
Sobre o impacto da reposição na folha de pagamento, Montoro justifica que, como reajuste a taxa ficará em 49,30%, permitido pela constituição. O chefe do executivo revelou ainda os planejamentos para aumentar a arrecadação e consequentemente aumentar as reposições e reajustes reais aos servidores.
“Esta é uma promessa de campanha. Queremos aumentar a arrecadação e assim poderemos ter uma tranqüilidade para reajustar os vencimentos de acordo com o que arrecadarmos e não comprometer as finanças do município”, explica Montoro. “Sabemos que tem muito para ser feito e queremos fazer. Os servidores são a base da nossa administração e queremos fazer um bom trabalho de reconhecimento e valorização dos trabalhadores municipais.”
Comments