Montoro dá posse a conselheiros rurais
- A Voz Regional
- 27 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
Grupo irá ajudar no desenvolvimento do plano de trabalho elaborado pela assessoria agrícola do município
Na tarde dessa quinta feira os seis membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural tomaram posse para uma nova temporada no órgão que auxilia os trabalhos da Secretaria da Agricultura e abastecimento de Monte Aprazível. Formado por produtores rurais, pessoas que trabalham no campo e profissionais da área agrícola, o conselho trabalha e desenvolve os projetos seguindo as diretrizes elaboradas na área da agricultura.
O conselho foi formado por; Emilio Ribeiro Pinato como presidente e José Carlos de Oliveira como vice. Marlon Miguel Baldin secretário e Paulo Trombim, Carlos Oliveira Lima e Lucas Fernando Simão como membros.
Segundo o assessor de Agricultura, Marlon Baldin, o conselho, que irá começar atividades a partir dessa semana, será uma importante ferramenta para o trabalho na parte rural de Monte Aprazível. “Este conselho nos ajuda na elaboração de medidas a serem tomadas, análise do trabalho que está sendo feito, na fiscalização de trabalho, é um braço direito do nosso departamento.”
Ainda de acordo com o responsável pela agricultura no município, o conselho deverá se reunir mensalmente para elaboração e monitoramento dos trabalhos. Segundo Marlon “Todas as ações são em prol da melhoria do setor agrícola para os produtores e também para toda sociedade.”
Mesmo com a posse recente dos membros do conselho, algumas medidas elaboradas pelo órgão já estão em funcionamento, como a elaboração do projeto de inserção de Monte Aprazível no Programa Melhor Caminho, desenvolvido pelo governo estadual e visa a melhoria das estradas rurais no município. “São várias frentes de trabalho que este conselho atua. Já estamos montando uma frente de trabalho para o incentivo da planta de eucalipto para os produtores rurais aqui em Monte.” Comenta Marlon
“Estamos organizando várias ações para serem realizadas ainda este ano como o incentivo para a formação de associações e cooperativa entre os produtores rurais, cursos para sangria de seringueiras, incentivo para cadeia leiteira. Tanto a Assessoria Municipal de Agricultura quanto o Conselho de Desenvolvimento Rural estão abertos para apoiar e conquistar melhorias para os produtores rurais de Monte Aprazível.”
Comentários