top of page

Montoro volta atrás e não vai efetivar contratação de Nelson Avelar

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 23 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

O vereador Donaldo Paiola, em reunião com o prefeito hoje de manhã, demonstrou a ilegalidade da contratação


Nelson Avelar é um ex-quase assessor de Planejamento da Prefeitura de Monte Aprazível pela segunda vez, em menos de 10 meses. Anunciado como assessor há menos de 15 dias, em vez de ser efetivado no cargo, o que ainda não aconteceu, o prefeito Nelson Montoro, segundo apurou A Voz Regional, desistiu de nomeá-lo e deve anunciar nas próximas horas a sua decisão.

A decisão do prefeito foi tomada há pouco, depois de uma reunião decisiva com o vereador e advogado Donaldo Paiola. Na sexta-feira, outros vereadores se posicionaram junto ao prefeito da inconveniência ética e legal de efetivar Nelson no cargo, já que ele tem condenações judiciais em segunda instância. Hoje pela manhã, o vereador Ailto Faria, protocolou na Câmara ofício condenando a contratação.

“Eu discuti com o prefeito agora de manhã e o fiz entender que a nomeação não tem cabimento legal, a lei é clara nesse sentido que cargos de livre nomeação não podem ser preenchidos por pessoas que sofreram condenações com perda de direitos políticos e impedimento de exercer função pública, conforme foi o caso de Avellar”, disse Paiola.

O vereador ponderou que o prefeito não usou de má ele, foi induzido a anunciar a nomeação, sem ter o conhecimento das implicações legais do ato.

A intenção de Montoro em nomear Nelson Avelar se manifestou no dia posse, mas se concretizou pela reação popular contrária. Na segunda tentativa, o prefeito foi demovido da ideia por pressões dos vereadores, com o agravamento da situação jurídica de Nelson, que teve recurso negado em segunda instância, abrindo brecha para a segunda condenação, dessa vez, colegiada.

Comments


A Voz Regional © 2020

bottom of page