top of page

Prefeitura de Monte é denunciada por suposto crime ambiental

  • Foto do escritor: A Voz Regional
    A Voz Regional
  • 4 de set. de 2017
  • 1 min de leitura

O pintor Valdier Velho denunciou no Ministério Público a prefeitura de Monte Aprazível por descarte de resíduos sólidos e entulho no antigo lixão desativado por inadequado pela CETESB. Atualmente, o local serve de ponto de apoio para o transbordo da coleta de lixo para Onda Verde pela empresa prestadora de serviços para o município.

“Eu entendo que depositar entulho em uma área que já está comprometida é irregular. Eu procurei a prefeitura para alertar para o fato, fui recebido pelo assessor José Armando (Ceneviva) que me atendeu muito bem, mas até agora nenhuma providência foi tomada, então decidi atravessar a rua e fazer a denúncia no Ministério Público.”

Até o final do ano passado, o serviço de coleta de entulho era terceirizada por uma empresa de caçambas, que teve o contrato expirado no início do ano. Uma nova licitação foi providenciada e as duas empresas que apresentaram menor preço foram desqualificadas. A terceira empresa, a mesma do contrato anterior, segundo o setor da prefeitura, apresentou preço inviável. A empresa cobra pelo aluguel e transporte de caçambas de particulares e todo o entulho com volume inferior a meio metro cúbico é cobrado da prefeitura.

“Eu até entendo a dificuldade da prefeitura, mas me parece que estão dando pouca importância ao fato que é grave. esse problema está aí há nove meses e nada foi resolvido e eu acho que se eles dão importância, o Ministério Público deve dar”, espera Valdier Velho.

A prefeitura, segundo o departamento de relações públicas, informou que está sendo providenciada uma nova licitação para equacionar o recolhimento de entulho.

Comments


A Voz Regional © 2020

bottom of page