Profissional troca trabalho fixo por casamento e aroma
- A Voz Regional
- 16 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Mesmo antes da pandemia, era notória a crise no emprego, mas o trabalho informal e não rotineiro já era opção para muita gente, como Paula de Lima Borim, que decidiu abandonar o ambiente corporativo para se dedicar mais ao casamento. O tempo que sobra das atividades domésticas, a dona de casa usa para se manter ativa profissionalmente, fazendo o que gosta, respirando ares renovados por fragrâncias e odores.
Desde que se casou, há cerca de um ano, Paula pretendia deixar o mundo corporativo para se dedicar ao casamento e ao artesanato. Conheceu o primeiro aroma numa clínica que trabalhou e por achar interessante começou a fazer pesquisas sobre o ramo, passando a atuar como artesã no manuseio de difusor de ambiente e sabonete líquido na loja virtual que criou denominada Dona Linda Ateliê.
Antes de iniciar a produção de difusores de ambiente e sabonetes líquido, há cerca de dois anos e meio, Paula começou a fazer pesquisas pela internet e fez alguns cursos presenciais e online. Hoje ela administra um grupo de 170 pessoas espalhadas por todo o Brasil, através do qual ela dá dicas e compartilha informações, no que é muito elogiada pelas participantes do grupo.
Paula concorre com lojistas que muitas vezes trabalham só no ramo ou mesmo que colocam os aromas para complementar o faturamento, mas ela diz que o campo é vastíssimo, “apenas 1% a 3% da população brasileira atua formalmente no ramo. Temos muito a crescer ainda”.
Para se diferenciar no mercado Paula estuda diariamente para se especializar. “Estou em busca de qualidade nos produtos”. Ela salienta que apenas manuseia os difusores e não a matéria prima, a quem cabe a função de químico.
コメント